top of page

Dicas para uma boa entrevista de emprego

  • geralempregosbr
  • 18 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

1- Pesquisar sobre a empresa O candidato deve saber sobre a empresa contratante, por isso deve levantar o maior número de informações possíveis sobre ela. Se possível converse com pessoas que conheçam ou trabalhem na empresa. Informações como origem da empresa, história, tamanho, cultura e valores ajudam sempre.


2- Seja pontual e cuide de sua apresentação pessoal Não chegue com muita antecedência, pois demonstra ansiedade, mas também não chegue atrasado, o que é bem pior. O candidato deve chegar 10 a 15 minutos antes do horário marcado para evitar imprevistos.

Com relação a apresentação pessoal é mais seguro optar por roupas mais formais dentro do seu próprio estilo e se certificar de que ele está adequado ao ambiente de trabalho de sua área de atuação. Isso é fundamental, mas não vai garantir sua vaga, então fique de olho nas próximas dicas.


3- Saber falar de si e de seus resultados O profissional deve estar preparado para falar a seu respeito, de seu potencial e de sua carreira, de forma estruturada, fazendo com que o entrevistador perceba o quão importante ele pode ser para empresa.

Conquistas e realizações em empresas anteriores é um importante foco nas entrevistas. Contar fatos da vida pessoal é válido se tiver conexão com habilidades potenciais para a vaga e, principalmente se o candidato ainda não tiver experiência e história para contar.

4- Pontos fortes e em desenvolvimento Esteja preparado para valorizar suas qualidades e argumentar como lida com seus defeitos sem que eles se transformem em prejuízos na entrevista. Não tenha medo em falar sobre pontos negativos ou que pontos que ainda tenha que desenvolver, lembre-se de que ninguém é perfeito.


5- Por que você deve ser escolhido? Falando bem de você com coerência em todas as passagens e sem gerar controvérsia sobre algum ponto – passando pelas experiências, formação, idiomas, aperfeiçoamento técnico e profissional e competências comportamentais - ajude o entrevistador a entender o que a empresa ganha com a sua contratação.


6- Seja claro, objetivo e verdadeiro O profissional deve ter clareza sobre seus objetivos de carreira e saber falar dos motivos de saída de empresas em que atuou.


7- Escolha bem suas referências pessoais Empregadores normalmente solicitam referências e os candidatos devem pedir autorização prévia das pessoas que serão consultadas.

Não indique antigos desafetos profissionais como referência, como, por exemplo, um ex-chefe com o qual tenha se desentendido. Na medida do possível tente evitar a indicação de parentes como fonte de referência. Isso parece que você não é bem visto pelos demais, além de ser um indicativo de falta de socialização e insegurança pessoal, fala a especialista.


8- Esteja aberto a negociação Não exija um valor como remuneração, ele pode falar sobre o seu último pacote e demonstrar flexibilidade com relação ao assunto, caso goste do projeto e sinta confiança na empresa.







Comments


 Siga o GERAL EMPREGOS BR: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

© Geral Empregos BR - 2017

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page